quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Reveillon (ainda...)

Como disse ontem, não curto Reveillon (é assim que se escreve?).
Durante vários passei o fim de ano em São Sebastião, na Praia das Cigarras (vejam posts dos dias 19/out, 07/Nov, 17/dez).
Vou lembrar de dois anos.
Em um, logo depois da meia noite fui dormir. No dia seguinte acordei cedo e fui com meu amigo Beto Penna velejar. Eram 8 da manhã, a praia vazia, um vento no ponto e nós fomos no Hobbie 14 até Ilhabela, batendo um papo legal, contando tanta história que não parecia que agente tinha só uns 20 anos. Hoje, depois de 30 anos, se fossemos velejar teríamos histórias para uns cinco dias!
O segundo Reveillon (?) eu até fui numa festa. Foi no Hotel do Arnaldo, na Siriúba, Ilhabela.
Eu me lembro bem, pois além do cenário, estava na companhia da inesquecível, inesquecível... como era mesmo... ah, Bel Azevedo (brincadeira, nunca esqueci, nem esquecerei!).
Não lembro de muita coisa, não sou de lembrar detalhes, mas ela estava demais com o vestido branco, a sandália prata com detalhes dourados, a gargantilha com uma pedra, os brincos dourados discretos, a presilha no cabelo, etc... hahaha!
É isso aí, ano novo, vida nova. Juro que vou comer menos chocolate e pão.
Feliz ano novo!
Valorize as coisas boas da vida!
Um beijo e um abraço!




Acima: Vídeo da Praia das Cigarras.
Muita coisa mudou. Pouco resta da Praia quase deserta, com poucas casas que conheci em 1963. Atá o meio dos anos 70, antes da reforma da rodovia dos Tamoios ainda era tranquila.
No fundo, do lado esquerdo (que aparece no começo) é onde jogávamos bola, pois tinha uma parte maior plana, depois improvismos um campinho legal no clubão. Do outro lado, naquelas pedras foi onde dei meu primeiro beijo prá valer! hahaha! Nada melhor: por do sol, uma menina bonitinha, devia ser Quinta ou Sexta depois do Carnaval, a praia vazia no fim de tarde. Não me lembro do nome dela, mas lembro que não existia aquele "disco-voador" (casa) pousado em cima do morro! Nem aqueles postes de luz horríveis na rua.

Abaixo avista que eu tinha naquele dia, só que eu estava mais para direita nas pedras.

Nenhum comentário: