quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Estoria ou história - o amigo salvador

1967, eu tinha onze anos, auge da Jovem Guarda, show no Clube Pinheiros com Roberto Carlos e toda turma.
Meu pai comprou dois ingressos, um para mim e outro para Kathe, uma Americana que passou um ano em casa (intercambio).
Uns dias antes do show, conversando com a Marjorie, uma das meninas mais bonitas da escola (Liceu Eduardo Prado), ela disse que queria ir ao show, mas não tinha mais ingressos.
Eureca!! Eu arranjo a entrada, ganho uns pontinhos com ela, e ainda assisto o show ao seu lado! Perfeito.
Dei um ingresso para ela e no dia do show, em casa, começamos a procurar o que faltava, e eu na maior cara de pau dizendo que tinha perdido um. Meu pai, era um “pouco” bravo, falou um monte pra mim. Eu, agüentando firme minha versão, de que tinha perdido.
A Kathe falou que eu podia ir, ela não fazia questão, mas meu pai não queria saber, eu era responsável pela perda, e não iria.

Foi quando o telefone tocou, e meu amigo Marcello Artacho disse que tinha um ingresso sobrando, porque o pai dele não ia assistir.
Salvo pelo gongo, ou pelo Marcello!

Detalhe... nem vi a menina no show!!!

Roberto Carlos, na época em que eu queria ser ele!



... e eu, quando queria ser Roberto Carlos...

Nenhum comentário: