sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estória ou história? Caronas (1), dia de sorte



Outro dia contei que andava pelo litoral norte de São Paulo pra cima e pra baixo.
Em Janeiro de 75, eu estava no Guarujá com meu irmão e ia para São Sebastião. Ele me deixou na balsa de Bertioga, onde depois da travessia eu pegaria o ônibus até Boissucanga e de lá outro até São Sebastião, já que não existia ônibus direto!
De São Sebastião tomaria outro para a Praia das Cigarras, meu destino final.
A viagem de carro já era uma aventura, de ônibus então, imagine!
Quando eu estava esperando a balsa um casal Argentino perguntou se eu sabia como iam para São “Sebas”.
Disse que sim e ia para lá. Então eles me deram uma carona.
Como disse no outro post a estrada era de terra, e em alguns lugares passávamos na areia da praia. Como eu conhecia bem a estrada, ia dando dicas.
Isso é que é sorte, carona num carrão com direito a lanche e depois ainda peguei outra carona com um conhecido para as Cigarras.
Nas fotos: Praia de Camburi, Toque-toque (nessa queda d'agua formava uma piscina natural onde nadávamos para tirar o sal e areia do corpo, para não sujar a "Margarida Paula Regina") e a Barra do Una (ao fundo a ponte antiga de madeira por onde passava a estrada antiga). Fotos de 1976.
Tenho outras histórias de carona que contarei aqui, inclusive uma vez que demos carona para a Maitê Proença!
.

Nenhum comentário: