sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ensinado o mestre

Outro dia contei a história do rapaz que duvidava que eu andasse de windsurf.
Hoje conto a história de quando ensinei meu ídolo a fazer wind-surf.

Hotel Duas Marias, Circuito Satélite (ATP), 1982.

Todos temos ídolos no esporte. Nos anos 60 e 70 eu tinha vários. Pelé, Ademir da Guia, Emerson Fittipaldi, Éder Jofre e no tênis, Thomaz Koch.
Sempre que podia ia vê-lo treinar e jogar no Pinheiros quando tinha Taça Davis, mas nunca havia conversado com ele.
Em 1982, numa das etapas do Satélite, no Hotel, eu tive o prazer de conhece-lo e dei algumas dicas para ele velejar com o Wind-surf.
Imagina; alguns anos atrás o cara era meu ídolo e não tinha nem coragem de conversar com ele. De repente eu estava ensinando e ele aprendendo e prestando atenção às minhas dicas.

Abaixo, Thomaz Koch na quadra 1 do Hotel Duas Marias, em 1982.

Nenhum comentário: