domingo, 23 de novembro de 2008

Domingo é dia de futebol

Antigamente se dizia que Domingo era dia de futebol.
Pois aqui no meu blog ainda é.
Todo Domingo vou contar coisas que vi quando ia quase sempre duas vezes por semana durante os anos 60, 70 e inicio dos 80.


Lá no inicio dos anos 70, meu amigo Márcio Gaspar ia todo Domingo para o Rio, de avião, e assistia a um jogão no Maracanã. Na época tínhamos uns 15 anos.
Numa Segunda Feira, me lembro perfeitamente, no bar da escola, ele profeticamente me disse:
“Tem um garoto no Flamengo que vai estourar! É irmão do Antunes e do Edu”.
Sabem de quem estou falando, né?
Zico
O Márcio realmente tinha visão; ele me mostrou o disco Clube da Esquina, o primeiro, antes de ser grande sucesso.
Aliás, era Fluminense roxo, um dia fomos ao Morumbi, num jogo contra o São Paulo. Junto, meu irmão Eduardo e nosso inesquecível amigo Jorge Miguel Heide, que era Sãopaulino. E não é que ele levou a bandeira do Flu!!
E pior (para o Heide, bom para ele) o Fluminense ganhou de 1 a 0, gol de Mickey!!!
Outros tempos! Hoje, saindo do Morumbi com a bandeira do Tricolor (Carioca!) acho que eu não estaria aqui para contar esse causo.


Abaixo: foto tirada em 2005, uns trinta e poucos anos depois do jogo no "Morumba'.
Eu e meus colegas de Ginásio no Liceu Eduardo Prado: Tânia Ribeiro de Barros(ahhhh...), Arnaldo Motta, meu companheiro de jogos do "Parmera", com bandeira e tudo!, e o Márcio Gaspar

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí, caro e velho amigo. Aproveitando o domingão escrevo sobre...futebol.
Lembranças de idas ao Parque Antártica com nossas bandeiras enormes (assim me pareciam na época).
Tivemos o privilégio de ver os grandes: Leão, Eurico, Baldocchi, Zeca, Dudu (grande volante), Ademir da Guia o maestro, Leivinha grande cabeçeador, César, o matador. Bons tempos de muito brilho e grandes vitórias.
Só fui ver um time alvi verde comparável a esse, anos mais tarde sobre o comando do mestre Tele Santana. Nessa ocasião, entretanto, já não tinha ao meu lado os velhos e bons parceiros para ir ao estádio de futebol.
Abraço alvi verde
Arnaldo Motta