domingo, 2 de novembro de 2008

Domingo é dia de futebol - Pelé

Antigamente se dizia que Domingo era dia de futebol.
Pois aqui no meu blog ainda é.
Todo Domingo vou contar coisas que vi quando ia quase sempre duas vezes por semana durante os anos 60, 70 e inicio dos 80.


O Pelé foi o maior de todos, pelo menos na minha opinião.
Apesar de criticado por algumas declarações, certa vez ele deu uma lição de simplicidade.
Eu estava no Pacaembu, em 1976, antes de um jogo, e ele entra apressado indo para a cabine de TV naquele corredor em cima das numeradas, onde ia comentar um jogo.
Estendo a mão como se ele fosse um velho amigo, e ele retribuiu.
Eu pasmo, não consegui ficar sem falar aquele velho chavão:
“Nossa! Você era meu ídolo, etc, etc...”
Ele perguntou meu nome, e falou:
“Obrigado Silvio, muito legal, me desculpe, mas tenho que trabalhar.”
Por que estou contando isso?
Certo dia encontrei num bar de Holambra um camisa Dez, já aposentado, que uns meses antes tinha jogado uma “pelada” na casa do Toquinho (no Condomínio Duas Marias).
Cheguei e falei:
Tudo bem? Jogamos juntos um dia na casa do Toquinho....
Resposta: ah bom!
Nem “até mais”, nem aperto de mão, e claro, muito menos perguntou meu nome.
Imagina se ele tivesse feito mais de 1200 gols, 3 copas do Mundo, 2 mundiais Interclubes, Libertadores, brasileiros, paulistas...


Veja Pelé em ação:

Nenhum comentário: