quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Do baú - Carajá, nosso "Iate"

Meu Pai nos proporcionou (e proporciona) vários ótimos momentos.
Nos anos sessenta tínhamos um sítio na reprêsa Billings, além de uma lancha Carbras-Mar 21 pés.
Lá por 1965, meu comprou um barco com cabine de aproximadamente 35´pés.
O barco tinha motor chevrolet 46! e pegava na manivela!
Era ligar e ele ia ... tuc, tuc, tuc........
A reprêsa era super limpa, tinha restaurantes e clubes ótimos e também lugares desertos.
Curtimos muito o barco, que tinha beliches, banheiro, cozinha com geladeira e fogão.
Na primeira fase com meu pai. Depois com meus irmãos.
A última temporada foi com meu irmão Eduardo, em Janeio de 73. Até churrasco e chopp tinha no barco.
Ancorávamos no meio da reprêsa, que lá perto do Clube Santa Mônica ainda era limpa, e os amigos amarravam suas lanchas no Carajá e ficavamos a tarde inteira lá, esquiando, nadando, churrasqueando e cervejando. A frente era grande e o pessoal ficava tomando sol lá.
Abaixo as fotos do Carajá:
A primeira, abandonado, depois que a represa Billings inteira ficou poluída.

Abaixo: depois da reforma. Esse deck na frente e a capota eram nosso "solariun".
Anbaixo: antes da reforma. Eu até gostava mais dele com essas janelas.

Nenhum comentário: