segunda-feira, 23 de março de 2009

Luto

Faleceu ontem (Domingo, 22 de Março) meu cunhado Bolívar Lopes Junior, o Boli como sempre foi conhecido
Eu o conheci em 1966, logo depois que minha irmã começou o namoro.
Era muito popular em Campinas nos anos 60 e 70, cidade grande (apesar de dizerem que as pessoas não se cumprimentavam na rua para mostrar isso), e se quisesse teria seguido a carreira política, pois votos não lhe faltariam.
Ele me levou ao estádio para ver um jogo de futebol pela primeira vez, e depois outras tantas para assistir qualquer jogo que acontecia no Domingo.
Jogava muito futebol(futsal), um jogador completo, hoje seria profissional.
Naquela época foi bi-campeão Paulista de futebol de salão com o Tênis Clube de Campinas. Depois começou a jogar pelo Ipiranga, em São Paulo, onde até recebia para atuar. Teve a carreira encurtada depois de uma fratura de fêmur que aconteceu durante um jogo na Capital.
Uma vez me contou que foi jogar em Santos, contra o Santos e depois do jogo, “Seu” Bolívar, seu pai, já estava entrando em detalhes para assinar um contrato com Athiê Jorge Cury para ele jogar futebol de campo no time que tinha um ataque pouco conhecido; Dorval, Pelé Coutinho e Pepe!
Ele não quis, naquela época ser profissional não era tão promissor.
Lembro também que ele me levou no oculista, quando num jogo do Santos perguntei quem era o Pelé (o Santos tinham três ou quatro parecidos!). Ele me disse: “É o Dez!”, “eu sei” , e completei, “Mas dá prá ver daqui o número?”
No dia seguinte eu estava na cadeira do consultório do Dr. Aluisio Afonso Ferreira e comecei a usar óculos.
Dono de um senso de humor incrível. Me lembro que eu morria de rir quando alguém estava ensinando um caminho, com ele na direção do carro, e quando a pessoa dizia:
“Desce aqui”. Ele parava, puxava o freio de mão e descia do carro!
Essa era uma das suas diversas “pegadinhas”!
Aliás, seus filhos herdaram essa veia cômica.
Meus pêsames à minha irmã, aos filhos, irmãos e à Dona Cacilda.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pelo carinho e pela amizade de sempre!!! Abraço.