domingo, 14 de dezembro de 2008

Domingo é dia de futebol

Antigamente se dizia que Domingo era dia de futebol.
Pois aqui no meu blog ainda é.
Domingo conto coisas que vi quando ia quase sempre duas vezes por semana durante os anos 60, 70 e inicio dos 80.


Mitos e verdades

Existem histórias que eu escuto desde criança. Algumas no decorrer do tempo mudam o personagem principal, mas a lenda é a mesma.
Aqui vão algumas:
Um jogador perguntado como fez a jogada do gol diz:
Fiz que fui e não fui, e acabei “fondo”!

O técnico chamou o jogador de lado e disse que ele precisava aprender a chutar com os dois pés.
Resposta: Não dá Professor, se fizer isso, eu caio!

Um técnico deu a preleção, falou como todos deviam se posicionar, falou como eles deviam fazer certas jogadas: voce vem pela direita, passa pelo lateral, cruza, o centroavante entra no primeiro pau de cabeça, etc. Um jogador levanta a mão e diz: mas o senhor já combinou com o outro time?

Na Copa de 58, dizem que Garrincha comprou um rádio e foi mostrar para os outros jogadores, todo entusiasmado.
Um jogador disse para ele:
Você fez besteira, essa rádio só “fala” em Sueco, e comprou o rádio do Mané pela metade do preço. Essa eu já ouvi com outros jogadores nos anos 60 e 70!

Um time Brasileiro escursionava pelos Estados Unidos, e na hora do "breakfast" um jogador metido a falar Ingles perguntou para o garçon:
Tem eggs?
O garçon trouxe dez ovos fritos!

Nenhum comentário: