sábado, 27 de dezembro de 2008

B-i-c-i-c-l-e-t-a , a minha amiga bicicleta

Há um ano vendi meu carro para acabar minha nova casa.
Ficar sem carro traz alguns incômodos.
Mas foi a partir daí que comecei a andar de bicicleta e hoje é meu meio de locomoção em Holambra, onde moro.
As vantagens que a bicicleta trouxe foram muito maiores que as desvantagens de ficar sem carro.
A principal: faço exercício todo dia, sem precisar ir para uma academia.
Tive uma melhora no meu bem-estar que não dá para medir.
Segundo: economizo.
Sem querer, e sem ser um “ecochato”, colaboro com o meio ambiente!
No começo me cansava muito, mas depois, acostumando com as marchas e melhorando meu preparo, a coisa ficou fácil.
Holambra é uma cidade propícia para bicicletas, pois a maior parte de sua área é plana, ou quase.


Abaixo, eu chegando em casa com as compras na cestinha da bike. Detalhe: sem saquinhos plásticos de super mercado.

Um comentário:

Váva Baptista disse...

Gostaria de trocar meu carro por uma bicicleta, mas como deve saber, a cidade de São Paulo, onde moro, não facilita muito...
Transito, ruas perigosas, longas distâncias, enfim...
Ainda prefiro meu carro !
Quem sabe no futuro ?

Um abraço amigo e apoio a ideia...