sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Viajando nos sons

Todos nós temos lembranças dos tempos de escola, eu, por alguns motivos, talvez tenha mais.
Lembranças de amigos, professores ou algum lugar da escola.
Outro dia estava esperando minha filha na entrada da sua escola, em Holambra, e veio em minha mente um som que até hoje, depois de 34 anos, ainda me leva aos tempos em que morava no 5o. andar do prédio do Liceu Eduardo Prado, na Rua Jacurici.
Era o som do "recreio", onde você não identifica as conversas, mas em alguns momentos ouve-se um nome, uma risada, um grito. Naquela época o som ficava mais "visível", quando por algum motivo eu não descia para aula.
Sempre que vou buscar minhas filhas, sento num banco do pátio e fico viajando entre a Jacurici e Tabapuã, e digo com certeza: é muito bom!
Esse som é muito bem retratado na música "Remember the days of the old schoolyard" de Cat Stevens

* a foto é do pátio do Liceu Eduardo Prado, em 1967.
**Veja a musica do Cat Stevens (na época), hoje Yusuf Islan.

Nenhum comentário: