terça-feira, 21 de outubro de 2008

Do baú - Fac. Arq. Bras Cubas, Geodésica

Essa foto traz lembranças aos que estudaram na Braz Cubas, em Mogi, principalmente Arquitetura. Era uma estrutura feita para receber o D.A. (Grêmio, para os mais antigos), mas nunca foi coberta.
Lembranças do pessoal mais “turbinado”, que ficava balançando lá, depois de um “cigarrinho” ou outro
Lembranças dos dias de Inverno, onde batíamos aquele papo inconseqüente, aquecidos pelo solzinho da tarde.
Lembranças de discutir trabalhos da escola.
Lembranças das assembléias (isso é bem final dos anos 70!).
Lembranças de tirar uma soneca depois de uma noite mal dormida por um trabalho atrasado ou alguma noitada (não era balada, não).
Lembranças das paqueras. Lembranças de uma paixão.
Lembranças dos projetos para o futuro, no meu caso, totalmente desviados, no inicio dos anos 80.
Lá estava ela, todo dia, imponente, enigmática, lendária. Só nos faltava ajoelhar, levantar os braços e se curvar diante do símbolo mais marcante dos nossos quatro anos de Mogi (no meu caso, quatro e meio!).
A Geodésica!

Um comentário:

Unknown disse...

É Silvio, a Geodésica traz muitas lembranças: a porra loquice, o pastel da feira de sábado, as assembléias (e a ficha no DOPS).
Eu não me lembro de você (sou da turma de 74 / 78) mas fiquei feliz de encontrar um contemporaneo

Abraços.

Humberto (MOBI) Athayde