quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Adoro receber e-mails! porém as vezes...

Como vocês, também recebo centenas de e-mails repassados por amigos.
Em alguns, percebo que a pessoa realmente pensou em mim para enviar, como aqueles de música (principalmente anos 60 e 70) ou os que dão dicas para emagrecer (esses realmente são diretos).
Mas a maioria é repassada como num passe de mágica; PLIM! É só clicar em encaminhar e pronto. Já estão enviados para aquela lista enorme de pessoas que parecem, não tem o que fazer (que é o meu caso) e ficam o dia inteiro abrindo a correspondência eletrônica.
Veja meu cálculo: como o meu computador é meio lento, no ritmo do interior, um PPS ou WMA demora uns 30 segundos para abrir, então, se recebo uns quarenta por dia, são vinte minutos olhando aquela cobrinha verde e a porcentagem na minha frente.
Devo dizer que isso é até bom! Nesses momentos reflito sobre a vida, nos meus cinqüenta anos, de quando era pequeno e me divertia com um simples velocípede ou uma bola; a TV em preto e branco e de quando vi o homem pisando na lua. Os primeiros gravadores K-7, etc, e penso...:
O que m.... será que tem nessa p.... de mensagem!!!!
Nesses anos de Internet, tive muitas alegrias, principalmente a de reencontrar amigos de longa data, e principalmente amigas. Mas quando a pessoa, que hoje é um executivo, cara sério, sabe tudo de negócios, te manda um e-mail dizendo pra eu pensar numa pessoa, repetir dez vezes o nome, dar cinco pulinhos, girar dez vezes no sentido horário, e repassar a mensagem para 10 amigos, só posso achar que ele está tirando sarro de mim!
Eu paro imediatamente no meio... ou faço tudo o que ele manda fazer, tendo certeza de que ninguém vai entrar na sala ou está me olhando.
Mais interessantes são aqueles e-mails que te dão força para viver melhor.

Acorde para um novo dia!
Ouça os passarinhos, veja o sol brilhando, céu azul, o verde da grama!

Putz! Esses caras (os passarinhos) me acordam todo dia as 5:30 da matina, fazendo reunião na arvore ao lado do meu quarto!! Desculpem-me os ecologistas, mas tenho saudades da minha espingarda de chumbinho.
Para os que não me vêem há muito tempo, moro em Holambra, trabalho no sol, e veja que aqui são 300 dias de sol por ano. Para mim, melhor, é um dia com estilo Londrino (apesar de nunca ter ido a Londres!) com muita neblina, garoa e sem SOL!!!!
E a grama verde então. Tente manter mais de 5000 metros de grama cortadinha no verão, e verás o quão lindo é o verde da grama! Às vezes tinha vontade de cimentar tudo!
É isso aí!
Por favor! Não parem de mandar e-mails, pois já estou viciado em abri-los...
Mas... repetir dez vezes o nome da pessoa!!! Essa não!!!

Nenhum comentário: