Quando eu era criança e até a adolescencia, morei no 5º andar do prédio da escola do meu pai em São Paulo, o Liceu Eduardo Prado.
Era uma escola grande com mais de 3.000 alunos e ele (meu pai) tinha fama de disciplinador e realmente o era.
Lembro que para “ir” ou “vir” da escola eu usava as escadas e não o elevador, já que este era só para os Professores e funcionários.
Já na época do Ginásio Vocacional, eu e meus amigos íamos almoçar no Shopping Iguatemi e na volta, eu entrava pela Rua Tabapuã e não pela Jacurici, esta só para professores e funcionários.
Claro que eu poderia descer de elevador e poderia entrar pela Jacurici (o que encurtaria o caminho), mas pela educação que meu pai me deu, e pelo senso ético que por sorte tenho até hoje, sem nenhuma imposição paterna, eu me comportava como um aluno igual aos outros. Sentiria-me mal, tirando proveito da minha posição de “filho do dono”.
Por que estou contando isso?
Guardando as devidas proporções, no caso das passagens aéreas, os Deputados e Senadores dizem que tudo foi feito dentro da lei.
Isto é podiam... mas não deviam!
Nenhum deles se sente mal ou constrangido!
Dentro da lei, porém, sem ética e moral!
Para rimar:
CARAS DE PÁU!
O prédio do Liceu.
A entrada da Jacurici à esquerda e a Rua Tapapuã à direita. No 5º andar do prédio maior, nosso apartamento.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prezado "Filho do Dono", parece que é cada fez mais raro e "demodê" encontrar pessoas com retidão de caráter e senso de ridículo.
Espero que minhas filhas Giovanna e Virginia, mirem-se nos bons exemplos que ainda podemos dar.
Abraços brasilienses (É isso aí, de Brasília mesmo)
Guilherme
Tinha acabado de ler sobre um caso de pedofilia na Bahia onde sabida e comprovadamente o réu "compra" a justiça e se ri do fato, parece que a ele é permitido cometer crime hediondo, pois tem dinheiro e poder....e assim "la nave và", poucas pessoas ainda se chocam com alguma coisa, tudo é novela e pizza.Poder não pode e nem deve.
Postar um comentário